quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Paulo Rafael: “Sabemos o que queremos”

Às vésperas de disputar a primeira final de Campeonato Brasileiro da carreira, já que o Paysandu entra em campo no próximo sábado para encarar o Macaé-RJ, o goleiro Paulo Rafael lembrou da temporada 2012, quando os dois clubes disputaram uma eliminatória que valia o acesso à Série B do ano seguinte. No Pará, precisamente no estádio de Paragominas, o Paysandu ganhou por 2 a 0. No jogo de volta, o placar de 3 a 2, embora favorável ao adversário, fez com que os paraenses ficassem com o sonhado passaporte à Série B.    
Paulo Rafael, atualmente goleiro titular do Papão, fazia parte do elenco naquela conquista. Ele, no entanto, descartou qualquer sentimento diferente por parte do Paysandu. “Não tem essa de rivalidade, pelo menos, não da nossa parte pelo que aconteceu há dois anos. Se tiver, acredito que é por parte da diretoria deles. Os jogadores mudam, né?”, lembrou.
De remanescentes da temporada 2012, além de Paulo Rafael, ainda há o lateral direito Yago Pikachu e o zagueiro Pablo. “Até o Pikachu tava comentando que se tiver algo, vai ser aqueles fogos (na concentração). Mas acredito que os dois clubes vão se respeitar e fazer uma boa final”, frisou. Na comissão técnica, restaram Ronaldo, preparador de goleiro, e o roupeiro Cristovão, além do massagista Ivan.  
Sobre a disputa da final de Brasileiro, Paulo garante que a concentração persiste e que o Paysandu lutará, como nos jogos anteriores, pela vitória. “É ótimo para o currículo um título nacional. Estamos com uma equipe focada e que sabemos o que queremos. Queremos ser campeões, assim como eles”. Considerando a última vez que o Paysandu foi campeão brasileiro, em 2001, Paulo Rafael tinha apenas 10 anos. “Agora tu me pegou. Ainda nem sabia o que era futebol. Comecei no Paysandu com 12 anos”, disse, respondendo a um questionamento da reportagem.
O volante Augusto Recife também não acredita em nenhum tipo de facilidade. “Será um jogo difícil, complicado e definido nos detalhes. Fizemos por onde estar nessa final e o que vai prevalecer é a perseverança, é acreditar, é querer”, enumerou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário