quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Advogado do Papão diz que disputa pela presidência pode atrapalhar clube

O advogado do Paysandu Alberto Maia, que concorre ao cargo de presidente do clube pela chapa "Novos Rumos, sempre", disse que a série de indefinições sobre a eleição bicolor pode atrapalhar o planejamento das quatro competições que o Paysandu vai enfrentar durante a temporada 2015: Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B. Segundo o advogado este desgaste poderia ser evitado, já que a chapa de oposição, encabeçada pelo ex-presidente bicolor Luiz Omar Pinheiro, estaria com irregularidades.
- Isso vai causar problemas no elenco: os atletas não sabem quem vai ser contratado, quem vai continuar. A ‘Novos Rumos’ passou um ano se preparando. Eles (oposição) estão irregulares, com componente de chapa que não pagou (mensalidade). Eles estão prejudicando o clube. Se a mudança de data se confirmar, vou avaliar, inclusive, se ainda serei candidato. Não vou assumir o clube bagunçado para a Série B – finalizou. 
Indefinição


A disputa da presidência do Paysandu havia tomado um rumo tranquilo para a chapa de situação, “Novos rumos, sempre”, encabeçada por Alberto Maia. Após a impugnação da chapa de oposição, “Pra cima Papão”, de Luiz Omar Pinheiro, por não cumprir exigências do estatuto do clube, o chefe do departamento jurídico bicolor vivia a expectativa de ocupar o cargo máximo já que a eleição teria apenas um candidato.

O pleito está marcado para o próximo dia 19, mas a oposição ameaça questionar a decisão, alegando que a impugnação se deu de maneira errada. Luiz Omar recorreu ao Conselho Deliberativo, tentando a validação da chapa. Diante dos problemas, a Assembleia Geral do Paysandu pensa em adiar as eleições para dezembro. A possível mudança de data incomoda o advogado Alberto Maia. Segundo o candidato, o adiamento do pleito vai atrasar o planejamento para 2015.
- Teremos um prejuízo total com o adiamento desta eleição do dia 19. Já na Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o novo presidente precisa tomar decisões, como renovar contrato, avaliar novas contratações, localização de pré-temporada, ou seja, se preparar para a Série B. Sabemos a dificuldade de manter o clube na Série B e galgar uma Série A. Temos que olhar para o clube. Todo o projeto poderia ir por água abaixo – disse Maia, em entrevista ao Jornal Liberal.
**Fonte GloboEsporte/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário