Bicola bateu recorde de vitórias consecutivas ao conquistar o quinto triunfo, contra o Mogi Mirim, no último sábado
Até antes da partida do último sábado (1), o Paysandu tinha conqusitado um feito que não se repetia há 17 anos, mas a goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela primeira rodada da semifinal da Série C, fez com que o Paysandu atingisse uma marca histórica entre todas as participações paraenses em campeonatos brasileiros: cinco vitórias consecutivas.
O início da trajetória alviceleste foi no reencontro com o time que tinha sacramentado o mal momento do time na competição, quando o Papão foi atropelado por 3 a 0 pelo Treze, na Paraíba, e conseguiu vencer por 3 a 2 na Curuzu, em Belém. Depois disso, o Paysandu venceu o Crac (GO) por 3 a 0 em Catalão (GO), o Tupi nas duas rodadas das quartas de final com placares de 2 a 1, em Belém, e 1 a 0, em Juiz de Fora (MG). Por último, derrotou o Sapão paulista.
Disputado desde 1971, o campeonato brasileiro só passou a ter um paraense em disputa no ano de 1972, quando o Remo terminou a competição em 17º entre os 26 clubes participantes. O Paysandu só estreou no certame em 1973. Desde então, os clubes que mais jogaram a competição nunca conseguiram atingir a marca de cinco vitórias consecutivas. O Estado também foi representado na disputa por Águia, Tuna, Sport Belém, Izabelense, Santa Rosa, São Francisco, Vênus, Castanhal, Tiradentes, Abaeté, São Raimundo, Cametá, Independente e Ananindeua, sendo todos sem engatar grandes sequências de triunfos.
Entre todos eles, o único clube que chegou perto do Papão foi o rival, Remo, quando venceu o Moto Club (MA) por 1 a 0 e por 2 a 1 e desbancou Tuna e Santa Cruz (PE), por 3 a 2 e 2 a 1, respectivamente, pela Série B do campeonato brasileiro de 1995.
O Paysandu voltará a jogar e colocar a marca em jogo neste domingo (9), contra o Mogi Mirim, pela segunda e decisiva rodada da semifinal da Série C, às 16h (horário de Belém), no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Caso se classifique, o Bicola ainda terá duas partidas, válidas pela fainal da competição, para jogar.
**Fonte Portal ORMNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário