Meio-campista negocia com a diretoria do Paysandu e pode retornar ao elenco alviceleste
Já em preparação para o Campeonato Paraense e Copa Verde, e projetando também a sua participação na Série B, o Paysandu lida com um momento de montagem do elenco. O clube sondou, mas está tendo dificuldades para contratar jogadores para a posição de meia-direita. No entanto, já se discute uma solução. E pode ser um jogador amplamente conhecido pela torcida: o meia Héverton, que atuou em 2014 com a camisa bicolor, tendo boas atuações, embora esporádicas. A reportagem apurou que o jogador procurou o clube para ensaiar uma volta, e a diretoria se propôs a negociar. Se chegarem a um número de consenso, relacionado à questão salarial, Héverton vai reforçar o plantel.
A diferença entre valores propostos e oferecidos pelo clube não é grande.
O jogador quer ganhar aproximadamente R$ 30 mil e o Paysandu propôs R$ 25 mil mensais, segundo informações extra-oficiais. Se Héverton topar, pode voltar ao clube para a disputa do Campeonato Paraense. Recentemente, em meio a um programa esportivo de repercussão nacional, Héverton elogiou o trabalho desenvolvido pela diretoria bicolor, citando o pagamento em dia de salários e a honestidade dos dirigentes como indicativos de que o clube está no caminho certo. Desde quando saiu do Paysandu, Héverton permanece sem clube.
Analisando a relação entre custo e benefício, o meia teve uma passagem somente regular pela Curuzu. Não estourou, como devia, mas em alguns jogos, mostrou a sua qualidade técnica, com passes precisos, em velocidade, e o drible curto. Seu melhor momento foi na fase final da Série C, quando liderou tecnicamente a equipe, usando a camisa 10. Mas, acabou se contundido, o que o tirou dos jogos da final do certame. O excesso de contusões e a sua irregularidade, apesar de ser um jogador considerado técnico, levaram a diretoria a liberá-lo, assim que o seu contrato terminou no final do ano passado.
Mas a dificuldade de encontrar um jogador para substituí-lo pode mudar o planejamento inicial. Outra questão de ordem tática também apressou a retomada das negociações. Teoricamente, o perfil de jogo de Héverton pode se encaixar à perfeição com o do meia-esquerda Rogerinho, menos explosivo, embora mais cerebral. Diante desta constatação, a diretoria retomou a negociação visando a sequência contratual.
Em contrapartida à movimentação de reforços, a diretoria confirmou oficialmente o empréstimo do volante Billy, atleta revelado nas categorias de base do clube. Sem espaços no Papão, Billy atuará com a camisa do Castanhal, adversário bicolor no Parazão 2015. Não foi esclarecido se Billy poderá jogar contra o Paysandu, pois o atleta tem contrato vigente com o clube até o fim de 2015. O empréstimo é apenas para a disputa da fase principal do Campeonato Paraense 2015.
No dia que anunciou a saída momentânea de Billy, o clube também resolveu apostar em nove atletas oriundos da base, e que disputaram recentemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um grupo subiu e treinará com o elenco profissional. São eles: o goleiro Paulo Ricardo, os zagueiros Jeferson e Henrique, os laterais Caio José e Caio Ribeiro, os volantes Murilo, Ronison e Andrade e o atacante Leandro Carvalho.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário