quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ufa, Papão!

Paysandu perde por 2 a 0 para o Bahia, mas garante a classificação na Copa do Brasil

Na conta do chá, diriam os antigos. O Paysandu perdeu para o Bahia, por 2 a 0, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram de Souza e Kieza. No entanto, a derrota teve um efeito ameno. O Papão está classificado, assegurando uma vaga inédita às oitavas de final da competição. O placar agregado apontou 3 a 2 para os bicolores. Somente no início de agosto, precisamente na terça-feira, dia quatro, a Confederação Brasileira de Futebol irá definir, por meio de sorteio, o adversário da equipe do treinador Dado Cavalcanti. O que há de concreto é a classificação bicolor. Além do ineditismo, a jornada vitoriosa rendeu R$ 690 mil para os cofres do clube.      
Primeiro Tempo - Foi um jogo mais à feição do Paysandu. Organizado defensivamente, inclusive posicionando todos os 11 jogadores no campo defensivo, o Papão tentou “cozinhar o jogo”, para manter a vantagem. E conseguiu com relativo sucesso. O Bahia não conseguiu se aproximar do gol de Emerson, optando, de forma excessiva por bolas aéreas, o que provam a falta de criatividade. 
Os bicolores pecavam por preciosismo e esqueciam de chutar a gol. A pressão do Bahia se configurou, no entanto, sem nenhum poder de penetração na área alviceste. Antes dos 40 minutos, uma escapada e Souza surgiu na cara do gol, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento. Aos 43, Kieza cabeceou e a bola passou rente à trave de Emerson.
Segundo tempo - O placar zerado obrigava o Bahia a ir para o abafa. E assim o fez. Adiantou a marcação. Mas o meio-campo estava congestionado. Até o atacante Souza se posicionava como meio-campo. Até que João Paulo entrou e acrescentou qualidade ao Bahia. Ele passou por quatro marcadores e bateu rasteiro. Emerson rebateu. Aos 29, Maxi bateu cruzado, na direção do gol. Emerson, novamente, evitou o gol. Aos 30, uma bobeada de Thiago Martins e a bola resvalou na mão do zagueiro. Pênalti marcado. Na cobrança, Souza bateu no meio e assinalou o gol. Aos 42, o Paysandu tentou sair de forma veloz para o ataque, perdeu a bola e Kieza foi lançado. Na cara do gol, o atacante driblou o goleiro e marcou o segundo gol. A reação parou por aí.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário