quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Com “quase” tudo certo

Volta de Augusto Recife deve ser a única novidade bicolor

Há certa lógica no trabalho desenvolvido pela atual comissão técnica do Paysandu. E uma delas é a previsibilidade. Em geral, o treinador Dado Cavalcanti escala um time seguindo rigorosamente os treinos que antecedem as partidas. Dado Cavalcanti opta prioritariamente por quem tem bom desempenho durante os trabalhos semanais. E a julgar por essa lógica, o Paysandu já tem um time base para encarar o Atlético-GO, sábado, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A delegação embarca hoje, ás 17 horas, para Goiás.             
Em um treino tático, simulando um coletivo apronto, instigando o confronto entre defesa e ataque, a comissão técnica pôs os titulares, escalados com três atacantes: Emerson, Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas, Fahel, Recife, Jhonnatan; Roni, Léo e Aylon. Com relação à derrota para o Vitória-BA, a única alteração é o retorno de Augusto Recife, recuperado de contusão.  
No decorrer da movimentação, uma preocupação se transformou em pendência. O zagueiro Gualberto sentiu dores na região do joelho direito depois de uma dividida de bola. Ele não teve condições de terminar o trabalho, iniciando imediatamente a recuperação, com uma bolsa de gelo no local dolorido. Nenhum médico se pronunciou sobre o assunto. A tendência é que Gualberto realize ainda hoje um exame para avaliar a gravidade da lesão.
Sem Gualberto, Fernando Lombardi atuou ao lado de Thiago Martins. Outras alterações envolveram o sistema ofensivo. Léo saiu para a entrada de Misael e Augusto Recife foi substituído por Gilson Alves.
Caso Gualberto não se recupere  tempo, o zagueiro vai engrossar uma lista extensa de desfalques. Estão fora da partida Leandro Cearense, Valdívia e Welinton Júnior, além do volante Ricardo Capanema, que se recupera de uma contusão mais antiga. O centroavante Betinho voltou de Recife, porém, sequer treinou. Ele foi encaminhado para uma clínica para realizar exames que vão constatar a evolução ou não de uma contratura muscular. O atleta não quis antecipar, mas é provável que não atue em Goiânia. 
Em compensação, há uma boa notícia oriunda do Departamento Médico do Paysandu. O volante Ricardo Capanema intensificou os trabalhos com bola e pode voltar ao grupo antes do previsto. Ele sofreu uma lesão na terceira vértebra da coluna, em jogo contra o Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil. O médico Wilson Fiel comentou o caso. “O local lesionado está entre 70 a 80% cicatrizado. As áreas ao redor da lesão ainda apresentam alguns edemas locais e, por este motivo, ainda não liberamos o atleta para realizar um trabalho mais forte”, explicou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário