sábado, 20 de fevereiro de 2016

Capanema volta ao time

Dado Cavalcanti promove o retorno do jogador à equipe titular no duelo contra o Tapajós, amanhã

No treino da manhã de ontem, no estádio do Mangueirão, o técnico Dado Cavalcanti experimentou as mudanças no “time sem reservas”, como os jogadores se acostumaram a repetir. No coletivo de ontem, o time titular teve variações que impedem apontar exatamente qual vai ser a formação do time para o domingo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense. A única certeza é que o time a entrar jogando vai ser diferente das últimas formações vistas no Parazão.
A equipe que começou os trabalhos ontem tinha Emerson no gol e Crystian e Lucas nas laterais. A zaga foi composta por Pablo e Gilvan, além de Augusto Recife e Ricardo Capanema figurando na dupla de volantes. Já no meio-campo, teve Celsinho e Raphel Luz, além de Fabinho Alves e Betinho no ataque.
A mudança de Ilaílson por Capanema tem explicação. É que depois de se recuperar de um edema no bíceps femoral da coxa direita e atuar por alguns minutos no último jogo, o volante Ricardo Capanema deve recuperar sua titularidade. Dado Cavalcanti sempre lembrou que o estado físico de Capanema impressiona a comissão técnica. Então, não é de se estranhar que o volante entre jogando amanhã.
No lugar do zagueiro Gilvan, Dado testou Lombardi, que se recupera da dengue contraída na semana passada. Já na lateral-direita, Crystian e Roniery se alternaram no decorrer do treinamento. Eles sabem que estão em disputa de uma vaga. “Em todo lugar tem disso. É uma briga sadia. Falo assim: torci por ele [Roniery] no jogo passado e graça a Deus o time conseguiu a classificação”, avaliou Crystian, após o treino da última terça-feira (16).
No decorrer da semana, Betinho pediu uma vaga. “Acabei perdendo um pouco de tempo na pré-temporada, mas agora acredito que já estou preparado para jogar 90 minutos”, declarou o atacante, atendido nos treinamentos. Mas a confirmação virá apenas amanhã, momentos antes do jogo. Também está na disputa pela titularidade o atacante Bruno Veiga. A falta de ritmo de jogo, porém, deve impedir que o atacante entre jogando amanhã. Já o atacante Bruno Smith e o meia Vélber ficaram de fora do treino com o grupo, assim como Raí que ainda faz trabalho de transição no Departamento Médico.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário