sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sem essa de jogo treino

Meia Celsinho esmiúça a importância do jogo contra o Tapajós, no próximo domingo, no Mangueirão

O meia Celsinho materializou o espírito da equipe do Paysandu às vésperas do jogo contra o Tapajós: “O fato de estarmos classificados não vai tirar o foco de domingo (21)”. A partida compõe a última rodada da taça Cidade de Belém, primeiro turno do Campeonato Paraense. É que a classificação bicolor antecipada e a ausência de chances do Tapajós poderia criar um clima de jogo-treino, embate sem importância, uma ocasião para se poupar. Mas não no Paysandu. A última rodada do Estadual é estratégica por vários motivos. Para os jogadores, chance de se consolidar no meio da dança das cadeiras da titularidade. Para o grupo, mais entrosamento. Para o torcedor, um espetáculo. E, para os rivais, um recado. 
É que os adversários começam a dar as caras. Nas semifinais, como foi primeiro colocado do grupo A2, o Papão vai jogar contra o segundo colocado do grupo A1. Os candidatos a adversário do Payasndu, por isso, são Remo, São Francisco e Águia de Marabá. Já na Copa Verde, com a classificação do Águia na fase preliminar, o Papão já sabe que vai enfrentar o time marabanense. Mas tudo isso é futuro. E a cabeça do Celsinho — e do time todo — está na última rodada do primeiro turno. “Quando você relaxa, perde o foco e a concentração na competição. É aí que as coisas começam a dar errado”, critica Celsinho. “Precisamos, sim, terminar da melhor maneira possível. É o que vamos em busca: fazer uma boa partida perante nosso torcedor, dentro de casa.”
E o que o jogador sabe dos adversários nas semifinais e na Copa Verde? Absolutamente nada, diz ele. Há apenas um foco: Tapajós. “Cara, eu sei do Tapajós no domingo pelo campeonato estadual”, responde o meia. “A Copa Verde é uma competição à parte e nós ainda não podemos falar sobre ela porque o nosso foco principal é o Estadual.” Celsinho diz ainda que a equipe bicolor vai conhecer os detalhes dos adversários seguintes no seu devido momento, sob orientação da comissão técnica. É que há diferenças. “Você tem que se desligar de uma competição para a outra. Sabemos que no Estadual há uma dificuldade; na Copa Verde, outra.” 
Foi por isso que, após o treino da tarde de ontem, Celsinho esmiuçou a partida do próximo domingo. Para ele, em primeiro lugar, é preciso manter o entrosamento do time e, caso haja substituições, buscar a harmonia junto aos novos jogadores. E, olhando a fase seguinte, a vitória contra o Tapajós é a garantia de uma equipe com moral nas alturas. “Se você chega às semifinais com quatro jogos e quatro vitórias, isso impacta de uma forma positiva”, avalia. “Os adversários vão olhar de outra maneira para o Paysandu.” Celsinho garante: não vai se poupar. Vai jogar sempre que for demandado por Dado Cavalcanti. No próximo domingo, a equipe estará novamente diante da Fiel na Curuzu. Os ingressos estão à venda. O bandeirão tremula na esquina. E Celsinho manda um recado. “É o que eu digo: dentro de casa não podemos temer, não podemos perder para ninguém.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário