quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dor de cabeça boa para Dado

Banco qualificado acirra briga por vaga no time titular do Papão

Líder no grupo A2 da taça Cidade de Belém, primeiro turno do Parazão, o Paysandu tem o melhor ataque, com nove gols, o melhor saldo (sete gols) e o melhor aproveitamento do campeonato. Agora treina para acertar os detalhes visando às semifinais. Ontem, o Papão dividiu as atividades entre reservas e titulares. Titulares realizaram treino físico pela manhã; já o time reserva do Paysandu fez um jogo-treino contra a equipe sub-20 do clube. A equipe foi formada por Marcão no gol, Roniery e Pablo Wallace nas laterais direita e esquerda, respectivamente, e Pablo e Flávio na dupla de zaga. Os volantes foram Ricardo Capanema e Mauro, seguidos por Marcelo e Vélber como meias. O ataque teve Bruno Veiga e Betinho. 
O jogo-treino se manteve empatado no decorrer do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Papão teve Bruno Smith no lugar de Vélber, Wanderson no lugar de Veiga e Ramon na vaga de Roniery. Com gol de Smith, o Papão profissional, então, venceu por 1 a 0. Hoje, o treino é no campo do Kaza, em Ananindeua, às 17h. Na sexta-feira (19), a equipe bicolor retorna à Curuzu, desta vez pela manhã. Um bom tempo para o técnico Dado Cavalcanti, que dorme feliz com o entrosamento em evolução da equipe. Sobram opções para o treinador. 
O Paysandu tem no seu banco de reservas uma fortaleza, como os últimos jogos demonstraram. Num time em que o discurso é de que todos são titulares, pode ser que todos sejam reservas? Mesmo com o aproveitamento de 100%, jogadores que entraram no decorrer do segundo tempo nas três primeiras rodadas têm se comportado muito bem em campo. Um atacante, porém, quer deixar de ser reserva de luxo: quer a titularidade. “Acabei perdendo um pouco de tempo na pré-temporada, mas agora acredito que já estou preparado para jogar 90 minutos”, declarou o atacante Betinho, um dos candidatos.
O perfil de Carlos Alberto dos Santos da Silva, o Betinho, 28, esbarra no perfil de Leandro Cearense, de características semelhantes: ambos são centroavantes e têm bom porte físico. Na disputa pela vaga no time titular, Betinho começou atrasado por ter de fazer uma preparação física específica. “Hoje estou de 80% a 90% condicionado”, avisou o atacante. 
Nos três jogos oficiais do Paysandu este ano, Betinho substituiu Leandro Cearense na metade do segundo tempo. Em dois destes, entrou fazendo gol. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário