sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Papão de leve nos treinos

Dado Cavalcanti reduz a carga de trabalho para não forçar o elenco antes dos próximos compromissos

Com a proximidade do próximo compromisso do Papão no Parazão deste ano, o técnico Dado Cavalcanti começa a reduzir a carga de treino. Na agenda de adversários, está a equipe do São Raimundo querendo dar uma largo passo rumo à classificação; no planejamento do Papão, a vitória em Santarém sela o passaporte às semifinais da taça Cidade de Belém, primeiro turno do Estadual. Esse seria um cenário contrário ao Paysandu do ano passado, que não conseguiu classificação à segunda fase do primeiro turno.
Na manhã de ontem, o técnico Dado Cavalcanti comandou treino técnico e tático, com um pequeno jogo logo no início, no estádio da Curuzu. Em seguida, realizou coletivo para trabalhar os setores do ataque e da defesa, bem como contra-ataques. Já no decorrer da tarde, as atividades ficaram restritas à academia.
Dado Cavalcanti fez modificações em várias posições, mas o time que iniciou o trabalho coletivo foi o mesmo que vem entrando em campo, à exceção do lateral direito Crystian, que segue com uma lesão do músculo adutor da coxa direita. Ele vem sendo substituído por Roniery nos treinos, que deve assumir a vaga no domingo. Já o volante Ricardo Capanema, que teve uma lesão no bíceps femoral também da coxa direita já terminou seu trabalho de transição e treina normalmente com a equipe.
Hoje será anunciado se Capanema irá compor a delegação bicolor rumo a Santarém. Pela manha, o treino do Papão é no estádio da Curuzu. Não haverá atividades à tarde. Novamente Dado deve conduzir um treino leve, já que a delegação bicolor viaja amanhã pela manhã rumo ao Baixo Amazonas. No sábado, a agenda do Paysandu tem mais um treino, já em Santarém, com local a ser definido. É que o Colosso do Tapajós recebe o jogo entre Independente e Tapajós, às 20h de sábado (13), pelo grupo A2.
As chuvas da tarde acompanham o treino do Paysandu. Um clima que lembra o descanso de uma rede ? não para o zagueiro Fernando Lombardi. “Rede e descanso é só em dezembro”, declarou o atleta. Para ele, o dia a dia do Papão é de “treino forte, para não ficar para trás”.
O que era um espaço de dez dias entre os jogos do time chega ao fim. Treino demais para um torneio de poucos jogos? “De maneira nenhuma. Acho que dá até mais motivação para melhorar. Até porque nós não ganhamos nada”, explica Lombardi. “Tem muita coisa para acontecer. Estamos próximos de uma classificação antecipada. Esses dez dias só vieram para somar, melhorar as deficiências que temos ainda.” 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário