quarta-feira, 23 de março de 2016

Paysandu negocia com jovem revelação do Santos para a Série B

O Paysandu negocia com o volante Fernando Medeiros, de 20 anos, uma das promessas das categorias de base do Santos. A informação é do comentarista Carlos Ferreira, do canal SporTV, confirmada pela reportagem do GloboEsporte.com na manhã desta terça-feira. O jogador foi liberado pela diretoria santista para acertar com o Papão para a disputa da Série B do Brasileiro e faltam poucos detalhes para a assinatura de contrato.
Destaque na base, Fernando Medeiros conviveu com problemas pessoais em 2015 e atuou por um período no Santos B para "por a cabeça no lugar". Ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Dorival Júnior no segundo semestre do ano passado, sendo relacionado nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e tendo se destacado na goleada por 5 a 1 diante do Atlético-PR.
Polivalente no meio campo, mas segundo volante de origem, Fernando ganhou de Dorival a promessa de ser mais utilizado no time nesta temporada, o que acabou não acontecendo. O próprio treinador sugeriu o empréstimo do atleta, que não foi inscrito no Campeonato Paulista e treina, na maioria das vezes, em separado do grupo.
Fernando Medeiros integra as categorias de base do Alvinegro há nove anos e tem no currículo os títulos dos campeonatos brasileiros sub 13 e sub 15, Copa Ouro sub 17, além da Copa do Brasil, Taça São Paulo de Futebol Júnior e Torneio Internacional de Durban pelo time sub 20. O jogador tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2018.
A reportagem entrou em contato com o Paysandu e, de acordo com a assessoria de imprensa, o clube não irá se pronunciar sobre novas contratações até que elas estejam concretizadas.
**Fonte GloboESporte/PA

Um comentário:

  1. Sou favorável em trazer jogadores jovens, com ambição e boa preparação técnica, para vestirem a camisa do Papão na serie B. É sempre um risco, mas ao meu ver, o custo-benefício vale a pena. Ano passado deu certo com Aylon (Internacional) e Thiago Martins (Palmeiras). Jogadores focados, com muito profissionalismo apesar da idade. Mas, outros não deram certo.

    ResponderExcluir