domingo, 8 de maio de 2016

Campeão estadual invicto no Papão, Dado já pensa na final da Copa Verde

Campeão com méritos e invicto. O título estadual do Paysandu representa, sobretudo, a consolidação do trabalho desenvolvido pelo técnico Dado Cavalcanti, no comando do time há um ano e dois meses. Ainda no gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o treinador comentou a conquista e falou da outra decisão, contra o Gama, pela Copa Verde.   
– São mais de seis meses que essa torcida não sabe o que é chorar uma derrota. Hoje consolidamos esse momento do Paysandu, com esse título. Temos até o final da noite para comemorar. O Paraense é o retrato de que fizemos as escolhas certas. Tenho que agradecer essa diretoria pela apostar em me manter. Hoje podemos dar essa vitória ao torcedor – disse.   
Na próxima terça-feira, em Brasília, os bicolores voltam a campo para o duelo contra o Gama, no Estádio Bezerrão. Dado Cavalcanti sabe da importância de trazer para Belém essa outra taça, que garante ao Paysandu uma vaga na Copa Sul-Americana 2017.    
– O título (de hoje) não vai influenciar, não vamos com menos sede para a decisão de Brasília, mas vamos mais desgastados. Isso quer dizer que temos que chegar forte para buscar o resultado. Tivemos alguns problemas nesse jogo. Fabinho ia sair, mas continuou, Capanema tem atuado com dificuldade, enfim, foi um baita jogo hoje e temos que repetir a atuação na terça-feira, que é tão importante quanto – explicou. 
Questionado sobre a expectativa para o começo da Série B do Brasileiro, Dado Cavalcanti foi enfático ao garantir que o Paysandu vai brigar pelo acesso.   
– A expectativa de médio ao longo prazo é subir. Nós vamos brigar pra subir (para a Série A), mas chegaremos no começo dela desgastados. Temos uma carga pesada de jogos, emocional e física. E vamos emendar em um jogo contra um adversário que está eliminado do estadual há algum tempo. Então não será fácil – finalizou o treinador.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário