domingo, 8 de maio de 2016

Papão vence o São Francisco e volta a conquistar o Campeonato Paraense

O jejum de dois anos acabou. Diante de mais de 20 mil torcedores no Mangueirão, o Paysandu venceu o São Francisco por 2 a 1 na tarde deste sábado, dia 7, e conquistou de forma invicta o Campeonato Paraense 2016. O zagueiro Fernando Lombardi abriu o marcador para o Papão aos 50 segundos, Andrelino deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, e Fabinho Alves deu números finais ao confronto. 
Os bicolores agora se preparam para outra decisão. O time terá o Gama pela frente na terça-feira, dia 10, na segunda partida, e finalíssima, da Copa Verde, confirmada para o Estádio Bezerão, em Brasília. No primeiro duelo, o Paysandu venceu por 2 a 0.

Paysandu superior, vence merecidamente   

Mal o árbitro apitou o inicio do jogo e o Paysandu mostrou sua força. Primeiro com Leandro Cearense em uma cabeçada aos 30 segundos e, em seguida, com Fernando Lombardi inaugurando o marcador após cobrança de escanteio. O Papão até esboçou manter o ritmo, mas logo esbarrou nas boas defesas do goleiro Paulo Rafael
Depois dos vinte minutos, o São Francisco adiantou a marcação, organizou as jogadas e melhorou consideravelmente sua postura em campo. O time de Santarém passou a esperar o Paysandu para, então, sair jogando rápido, com velocidade pelos lados. Em um dos lances, Andrelino deixou tudo igual após indecisão da zaga bicolor. Ele bateu por cima de Emerson.   
Na volta para o segundo tempo, Dado Cavalcanti optou por Raphael Luz na vaga de Raí, que não havia feito um bom primeiro tempo. O time apresentou melhora ofensiva, sobretudo na articulação, mas novamente a bola parada deu resultado. Fabinho Alves aproveitou escanteio e deu um toque sutil para o fundo das redes.   
Nos últimos dez minutos, o Paysandu teve muitas oportunidades de ampliar, só que Paulo Rafael estava inspirado e fez grandes defesas. O São Francisco, por outro lado, tinha alguma dificuldade de penetração na área bicolor e errava passes no meio-campo. Final de partida no Mangueirão: 2 a 1 Paysandu, o campeão paraense de 2016.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário