domingo, 8 de maio de 2016

Papão reina no Mangueirão

São Francisco dá trabalho, mas não supera o Paysandu, que leva o título invicto de campeão paraense 2016

O Paysandu é o grande campeão do Campeonato Paraense 2016. O time bicolor derrotou a forte equipe do São Francisco de Santarém, na noite de ontem, no Mangueirão e levantou a taça do Parazão após dois anos de jejum. Para o São Francisco, foi a frustração de um sonho após uma campanha exitosa no segundo turno do Paraense, sob o comando do técnico Walter Lima.
Jogando em casa e com o apoio de mais de 20 mil torcedores, o Papão de Dado Cavalcanti não deu chances para “zebras” e conquistou o 46º título estadual na história de 102 anos do clube. Com gols do zagueiro Fernando Lombardi e do atacante Fabinho Alves, o time alviceleste derrotou o Leão mocorongo por 2 a 1 e fez a festa no Mangueirão.
Com um time bem treinado, o São Francisco fez frente ao Paysandu e deu trabalho para a equipe de Dado Cavalcanti. Disposto a resolver o jogo logo no começo, o Papão deu uma desmonstração de força ao sair na frente, logo no início do jogo, aos 50 segundos, com uma cabeçada certeira de Lombardi, que deixou os santarenos desnorteados. Mas não rendidos. A equipe do São Francisco foi buscar o empate aos 29 minutos com Andrelino, em um belo gol de cobertura, na saída do goleiro Emerson. O primeiro tempo terminou tudo igual no Mangueirão: 1 a 1.
Na segunda etapa, o Papão voltou melhor e fez valer o mando de campo e o investimento na equipe para a disputa estadual. Com a entrada de Raphael Luz, o Papão melhorou e não demorou muito para que isso gerasse reflexos no placar da partida. Cruzamento do lado direito direito do campo encontrou o atacante Fabinho Alves, que com um toque sutil mandou para as redes e colocou o Paysandu na frente, a um passo de selar a conquista do título: 2 a 1.
Atrás no placar e precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o São Francisco foi ao ataque e abriu brechas na defesa, abrindo caminho para o Paysandu explorar os contra-ataques. O atacante Balotteli, do São Francisco, teve a chance de empatar a partida, mas, dentro da área, mandou a bola para fora, levando à loucura o técnico Walter Lima. O Paysandu trabalhava os contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo. Dois deles terminaram em duas grandes defesas de Paulo Rafael, que salvou o time santareno. Na reta final, o São Francisco foi para a pressão total, com chuveirinhos na área, mas nada mais aconteceu. Final de jogo, vitória bicolor por 2 a 1 e festa alviceleste no Mangueirão, Paysandu Campeão Paraense 2016.
Invicto - O Papão abocanhou o 46º título paraense invicto na competição. Líder isolado do campeonato, o bicolor fez 12 jogos, sendo seis vitórias e seis empates. Leandro Cearense e Celsinho dividem a artilharia, com quatro gols cada. Com faixas na arquibancada, a torcida pediu e festejou o título, que coroa a boa fase do time comandado por Dado Cavalcanti. Além do Paraense, o Papão poderá conquistar a Copa Verde na terça-feira (17) quando o time paraense vai até Brasília (DF) para a segunda partida da final, contra o Gama-DF.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário