sábado, 14 de maio de 2016

Esse ano é para subir

Time começa a competição diante do Ceará, no Castelão, com o objetivo de voltar para a elite nacional

Subir para a Série A. Esse o foco do Paysandu que estreia hoje no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é contra o Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. A meta para o primeiro jogo é ganhar e assim começar bem a caminhada rumo à série principal do futebol brasileiro. Para tal, os bicolores precisam superar o desgaste físico de quem jogou duas finais seguidas e também o fato de estar na casa do adversário. A estratégia inicial foi poupar alguns jogadores e investir nas novas contratações. 
A estreia do Paysandu no Brasileirão da Série B é o 80º jogo de Dado Cavalcanti à frente do time. Há um ano e três meses no clube, o técnico tem 40 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. Só em 2016, já foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, para o Gama-DF. 
Esse retrospecto dá confiança ao time, mas o técnico bicolor pede cautela. Ano passado, o objetivo inicial era permanecer, mas aos poucos a ideia do acesso ganhou corpo. O time terminou na sétima posição, com 60 pontos, 17 vitórias, nove empates e 12 derrotas. “Nosso objetivo não é mais permanência como foi no ano passado. Hoje no Paysandu só se fala em acesso no vestiário, no campo, nas conversas. Nossa busca é subir para a Série A.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário