sexta-feira, 13 de maio de 2016

Foco agora é na estreia

Depois da festa pela Copa Verde, Papão se prepara para o primeiro jogo válido pela Série B 2016

A equipe do Paysandu curtiu a “ressaca” da comemoração do título inédito da Copa Verde 2016. O time bicolor fez o último trabalho em Belém na tarde de ontem, na Curuzu, antes da viagem para a capital cearense para enfrentar o Ceará-CE, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Dado Cavalcanti terá várias mudanças na equipe em relação ao time que iniciou o jogo contra o Gama-DF, pela Copa Verde no meio de semana. 
Ao todo o treinador do Paysandu realizou seis mudanças na equipe. Três dos recém-contratados pela diretoria bicolor apareceram no time titular escolhido por Dado Cavalcanti. O treino que começou com um trabalho físico seguido de um trabalho tático, contou com bastante novidades. O lateral esquerdo João Lucas, que veio da Chapecoense-SC, ganhou a posição de Lucas, que jogava improvisado. Por outro lado o mesmo Lucas sai da esquerda e foi para sua função de origem (volante) no posto de Augusto Recife, poupado pelo departamento médico. Outro que chegou recentemente ao Paysandu foi o meia Rafael Costa, que treinou entre os titulares e vai a campo no lugar de Celsinho, que foi poupado por desgaste muscular. Na frente a outra novidade dos reforços, o atacante Alexandro treinou na frente, porém espera ainda sua regularização no BID da CBF.
Além deles, outras mudanças  aconteceram no time. O volante Lucas vai jogar ao lado de Rodrigo Andrade no meio de campo, que ficou no lugar de Ricardo Capanema, que foi poupado pelo DM. Além deles, a entrada de Paulinho e Raphael Luz no meio dão indícios de que o Papão entrará em campo amanhã no esquema 4-5-1.
Por outro lado o atacante Fabinho Alves, com dores no joelho, o homem de frente, Betinho, com dores na coxa e Leandro Cearense por desgaste físico, foram vetados. Além deles os volantes Ricardo Capanema e Augusto Recife ficaram de fora, além de Celsinho, que não treinaram e não devem viajar para Fortaleza-CE. Raí não treinou, mas segue em dúvida se pode viajar.
O Paysandu treinou com esta formação: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Lucas, Rodrigo Andrade, Paulinho, Rafael Costa e Raphael Luz; Alexandro.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário