quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reunião define últimas ações antes da Série B; CT pode ser confirmado

Tempo. Esta palavra é quase que artigo de luxo para o Paysandu. O time vem de duas decisões em quatro dias e vai estrear na Série B do Brasileiro no próximo final de semana, fora de casa. E o desafio, segundo o diretor de futebol Roger Aguilera, é o acesso. Ao GloboEsporte.com, nesta quarta-feira, dia 11, o dirigente falou dos últimos preparativos antes de iniciar a competição nacional.
– O fundamental é conseguir começar forte a Série B. Por isso a gente vinha planejando, recebendo jogadores, e os que estão em Belém vão estar prontos para ajudar o Dado enquanto ele dá descanso para os outros. Na quinta-feira (dia 12), a diretoria vai reunir para fazer uma avaliação. Não podemos ser injustos com ninguém, mas devemos fazer algumas mudanças normais antes de uma competição importante – disse. 
Sem confirmar a possibilidade de saídas de atletas, o dirigente adiantou que o Paysandu deve receber mais alguns jogadores. O nome de Cascata, meio-campo experiente do América-RN, foi descartado e sequer integrou a lista de reforços nesta temporada, segundo ele. Por outro lado, o artilheiro do estadual com oito gols, Jefferson Monte Alegre, do São Raimundo, pode ser uma das novidades.
– Nada contra o jogador (Cascata), mas ele não estava na lista e deve ter sido sondado há dois anos. A Série B é de mais intensidade e o jogador no estilo dele nós já temos no elenco. O Jefferson (Monte Alegre) pode ser uma boa, pois é um atleta que conhece o futebol local, está acostumado, é jovem e sabe valorizar o clube que defende. Interessa. Vamos ver o desfecho – revelou
Roger Aguilera falou ainda do atual cenário favorável ao Paysandu no quesito contratações, sobretudo com relação a ofertas de atletas. Segundo ele, após o final do Campeonato Paulista, alguns jogadores do time vice-campeão, o Audax, foram oferecidos ao Papão para a disputa da Série B do Brasileiro. 
– Quando subimos para a Série B na primeira vez, para a gente conseguir contratar um jogador era um sacrifício. Tínhamos que pagar caro por um jogador mediano. Agora não, o número de atletas oferecidos semanalmente é enorme. Até do Audax nos ofereceram. Antigamente, trazer um jogador de R$ 50 ou R$ 70 mil era um sonho. Com o sócio, e se a torcida continuar apoiando os projetos do clube, isso pode se tornar realidade – pontuou. 
Presidente anuncia duas novidades 
Alberto Maia, o mandatário bicolor, aproveitando o embalo das comemorações pelo título da Copa Verde, anunciou duas novidades ao torcedor do Paysandu. A primeira delas é a revitalização da parte externa do Estádio da Curuzu. A segunda, e talvez a maior conquista do clube fora dos campos, e a aquisição do Centro de Treinamento em vias de fechamento de contrato. 
– A novidade que tenho é que vamos revitalizar a parte externa do Estádio da Curuzu. Sobre o nosso CT, estou aguardando o proprietário do espaço confirmar a resolução de algumas questões de documentação. Se estiver tudo “ok”, vamos fechar negócio para poder anunciar ao nosso torcedor – resumiu o presidente.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário