terça-feira, 17 de maio de 2016

Papão encara o operário

Duelo pela Copa do Brasil marca o retorno dos titulares Celsinho, Capanema, Cearense e Augusto Recife

O Paysandu tem mais um desafio pela Copa do Brasil hoje à noite, diante do Operário-PR. A partida, marcada para as 19h15 no estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa, Paraná, é válida pela segunda fase da competição. Será o 2º jogo fora de casa dos bicolores. A missão do time comandado por Dado Cavalcanti é vencer e, quem sabe, evitar o jogo de volta, vencendo com dois ou mais gols de diferença. 
O Papão entrou em campo sábado, em Fortaleza, para o duelo de estreia da Série B contra o Ceará. No domingo à noite, o time embarcou para Curitiba, onde treinou ontem. Para enfrentar o Operário, a equipe conta com o retorno de Ricardo Capanema, Celsinho, Leandro Cearense e Augusto Recife, poupados na partida contra o Ceará. Titulares nas duas finais, Campeonato Paraense e Copa Verde, eles ganharam descanso extra. Outro reforço é o goleiro Paulo Ricardo, do sub-20 do Paysandu, que se juntou ao grupo para ocupar a vaga do goleiro Marcão, liberado pela diretoria para uma audiência na Justiça do Trabalho em Arapiraca (AL). 
O lateral esquerdo João Lucas, o volante Jhonnatan, o atacante Alexandro voltaram para Belém porque já disputaram a Copa do Brasil por outros times. Já o meia Bruno Smith retornou para resolver pendências de contrato, encerrado no último domingo (15). 
Um coletivo foi realizado no Centro de Treinamento da Graciosa, que pertence ao Coritiba. Em seguida, o time foi para a Ponta Grossa. Dado ainda não definiu a escalação completa para a partida. Mas garantiu que Capanema, Celsinho, Leandro Cearense e Augusto Recife vão começar jogando.
A expectativa é que o esquema tático seja formado por Emerson; Roniery, Lombardi, Gualberto e Lucas; Recife, Capanema, Celsinho e Rafael Costa; Leandro Cearense e Raphael Luz.
Nesse período de muitos jogos e viagens, a conversa com os jogadores está valendo mais do que o coletivo, na opinião do técnico bicolor. “O time sabe o que deve ser feito e a conversa ajuda. Nós temos um grupo forte e isso favorece nas escolhas. Até porque nós tivemos uma temporada anterior cheia. Não há tanto receio assim em jogar. Todos sabem como é o jogo, só que tem a adaptação dos atletas, mas nada muito diferente do que a gente vem fazendo”, afirmou.
O técnico também tem procurado arrumar o time e conversado para que não haja um “apagão” igual ao visto no jogo contra o Ceará, que possibilitou ao time adversário fazer dois gols em menos de quatro minutos. 
Adversário - O Fantasma tem apenas a Copa do Brasil como competição. O time foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro 2015 pelo Remo e rebaixado no campeonato estadual deste ano. “Isso serve de alerta para a gente. O Operário vê a Copa do Brasil como uma forma de retorno financeiro, já que não tem nenhuma agenda para o segundo semestre. Tanto que eles se classificaram vencendo o Criciúma e não foi à toa”, comentou Dado Cavalcanti.
O jogo de volta da Copa do Brasil, caso o Paysandu não vença por dois ou mais gols de diferença, está agendado para o dia 6 de julho, às 20h30, na Curuzu.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário