domingo, 15 de maio de 2016

Papão leva gols relâmpagos, mas arranca empate com o Ceará

Duelo aconteceu no Castelão, em Fortaleza (CE)

Alívio! Esta foi a palavra que resumiu o sentimento no Paysandu ao término do jogo contra o Ceará, na estreia da Série B do campeonato brasileiro. Jogando no Castelão, o Papão sofreu dois gols em dois minutos, mas conseguiu passar pelo cansaço e empatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi marcado por Serginho, no minuto inicial da segunda etapa. A torcida cearense ainda festejava quando Rafael Costa ampliou para o Vozão. O Paysandu conseguiu diminuir o placar aos 29 minutos, em cabeceio de Lucas e, já aos 44 minutos, chegou ao empate também com Lucas.
O empate foi o suficiente para fazer com que a equipe do Ceará saísse vaiada do gramado, enquanto que os bicolores cumpriram a primeira missão do campeonato: pontuar fora de casa.
Na próxima rodada, o Paysandu receberá o Oeste, às 16h do outro sábado (21), no Mangueirão, com ingressos promocionais, enquanto que o Ceará irá ao aeroporto para visitar o CRB, em Maceió (AL), às 16h30 do mesmo dia. Antes, porém, os dois clubes atuam pela Copa do Brasil, na terça-feira (17), com o Papão indo a Ponta Grossa (PR) para enfrentar o Operário e o Vozão abrindo as portas do Castelão novamente para receber o Joinville.
1º tempo: pressa é inimiga da perfeição - Logo no primeiro minuto de jogo, o Ceará foi ao ataque com seu principal artilheiro, Rafael Costa, que dominou a redonda dentro da área e foi travado no exato momento do chute pelo capitão do Paysandu, Fernando Lombardi. Do outro lado, o Rafael Costa estreante do Papão iniciou a jogada que foi parar no pé de Raphael Luz. O meia lançou Roniery, que cruzou para Lucas cabecear e ver o goleiro Éverson defender 'no susto', aos quatro minutos.
Despois de colocar uma bola na trave, que foi anulada por conta da posição de impedimento de Rafael Costa, o Ceará voltou a representar perigo aos oito minutos. Assisinho recebeu na ponta esquerda e cruzou na área para a chegada de Serginho, que testou forte, mas teve a finalização desviada por João Lucas.
Aos 13 minutos, Rafael Costa tabelou com Raphael Luz e lançou Alexandro na área. O camisa 40 do Papão chutou do jeito que a bola veio e obrigou Éverson a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, o goleiro do Papão, Emerson, só observou quando Serginho encontrou Rafael Costa do Vozão na área. O capitão do clube cearense chutou forte e mandou a bola no travessão!
O jogo seguia veloz e exigente na marcação, que falhou no Paysandu aos 36 minutos. Thallysson iniciou a jogada que foi concluída com um cruzamento na área para Serginho. O camisa 7 do alvinegro alencarino cabeceou na pequena área pela linha de fundo. Antes do final do primeiro tempo, Rafael Costa cobrou falta para o Ceará e mandou muito perto do ângulo direito de Emerson, aos 42.
2º tempo: Ceará faz dois gols relâmpagos e empate bicolor - O Paysandu só não ficou sem tocar na bola, porque deu o toque de saída. No primeiro minuto, Rafael Costa tocou de cabeça para Serginho, que chegou à pequena área sozinho e tocou para a rede. 1 a 0 Ceará!
Os comandados de Dado Cavalcanti nem tiveram tempo de se recuperar e, aos três minutos, Assisinho saiu pela direita e tocou para Rafael Costa entrar na área e fuzilar. A bola passou por baixo do pé de Emerson e foi para o gol. 2 a 0 Ceará!
O Papão só conseguiu acordar na segunda etapa aos 13 minutos, com uma blitz à defensiva do goleiro Éverson. Lucas recebeu na esquerda e cruzou na área. Alexandro apareceu por trás dos zagueiros e cabeceou na trave. A bola sobrou para Rafael Costa, que soltou uma pancada de canhota e lamentou a defesaçã do goleiro cearense.
Com a vitória, o Ceará se recolheu, mas o Paysandu, com parte dos jogadores visivelmente cansados, não tinha força para manter a pressão no ataque. Com cãibra, os estreantes Rafael Costa e Alexandro deixaram o gramado de jogo e, aos 29 minutos, Roniery saiu pela direita após passe de Bruno Smith e cruzou para a chegada de Lucas, que cabeceou com estilo para diminuir o placar.
Paulinho e o garoto Rodrigo Andrade partiram para o ataque para assumir responsabilidades de meia e os bicolores passaram a segurar a redonda no campo de ataque, mas seguia pecando na falta de intensidade. A luta e a superação, principalmente, na questão física, entre os jogadores do Paysandu foi recompensada somente aos 44 minutos, quando Jhonnatan, Wanderson, Paulinho e Bruno Smith tentaram, mas a bola ficou novamente com Lucas, que tocou por cima de três defensores do Ceará, mais o goleiro, para empatar o jogo. Éwerton Páscoa ainda tentou cortar, mas a redonda já havia ultrapassado a linha do gol e o tento foi confirmado pela arbitragem.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário