quinta-feira, 14 de julho de 2016

Paredão: goleiro do Paysandu chega a quase mil minutos sem sofrer gol

Dizem que um bom time começa com um excelente goleiro e, no Paysandu, essa afirmativa é comprovada com números. Atualmente, o Papão tem a maior invencibilidade do futebol nacional. Já são 10 partidas seguidas sem sofrer gol e, com defesas daquelas chamadas de milagrosas, Emerson é um dos principais responsáveis pelo ótimo desempenho defensivo bicolor. Após o empate em 0 a 0 com o Paraná, na última terça-feira, o arqueiro chegou a marca de 987 minutos sem ter a rede balançada.
Para chegar ao número exato, a reportagem do GloboEsporte.com levou em consideração o tempo total de Emerson nos jogos do Paysandu (normal e acréscimos) a partir das súmulas divulgadas pela CBF.
A última vez que o goleiro sofreu um gol foi aos 35 minutos do primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Bahia, no dia 3 de junho, pela sexta rodada da Série B. Ele ficou 29 minutos em campo até a sua expulsão. Marcão levou os outros dois gols do time baiano. A partir dali, o arqueiro ajudou o Papão a não ser vazado contra Bragantino, Avaí, Vasco, Joinville, Atlético Goianiense, Goiás, Sampaio Corrêa, Operário (Copa do Brasil), Londrina e Paraná, respectivamente
- Legal. É uma marca importante para o atleta, para o time, para a torcida, para a história do Paysandu, que também passa um longo período sem levar gol. A vitória (contra o Paraná) não veio, mas também é importante dizer que a defesa e a equipe inteira vai continuar fazendo o melhor para não sofrer gol e marcar gol – disse Emerson.
- Dez jogos. Não lembro de nenhuma equipe com essa sequência, nem das que eu joguei, nem contra. É impressionante. Como goleiro, o máximo que passei foram seis (partidas). Fico muito feliz – enfatizou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Para se ter ideia do feito alcançado por Emerson, o goleiro Buffon, da Juventus, considerado um dos melhores atletas do mundo na posição, passou 949 minutos sem levar gol no Campeonato Italiano de 2015/16.
O paulista Emerson José da Conceição, de 33 anos, começou a carreira no futebol paranaense e acumula passagens por equipes como Iraty, Guarani – onde marcou dois gols de falta -, Cuiabá e Boa Esporte. Quando chegou ao Paysandu, no início do ano passado, ele ficou na reserva de Andrey, mas não demorou para ganhar a vaga de titular com defesas seguras, principalmente, na Segundona.
Confira os minutos de Emerson em campo pelo Paysandu sem sofrer gol:
Paraná 0 x 0 Paysandu: 96 minutos 
Paysandu 0 x 0 Londrina: 99 minutos
Paysandu 2 x 0 Operário (PR): 95 minutos 
Sampaio Corrêa 0 x 0 Paysandu: 96 minutos 
Goiás 0 x 0 Paysandu: 94 minutos 
Paysandu 0 x 0 Atlético-GO: 96 minutos 
Paysandu 1 x 0 Joinville: 94 minutos 
Vasco 0 x 2 Paysandu: 96 minutos 
Paysandu 1 x 0 Avaí: 98 minutos 
Bragantino 0 x 0 Paysandu: 94 minutos
Bahia 3 x 0 Paysandu: 29 minutos

**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário