Alívio, este é o sentimento dos jogadores bicolores na reapresentação após a vitória sofrida sobre o Águia de Marabá no domingo passado. Com a vitória, o Paysandu quebra mais um tabu: estava há um ano e dois meses sem vencer no Mangueirão.
“Aos poucos a equipe vai entrando nos eixos. Na primeira rodada o Paysandu nunca tinha vencido fora de casa na Série C e venceu; na terceira rodada, quebra um tabu aqui de quase dois anos sem vencer no Mangueirão”, ponderou Roberto Fernandes que, de forma incisiva, declara que a liderança do time no momento é justa e merecida.
No Mangueirão, os torcedores podem não ter visto o entrosamento esperado, mas não podem se queixar da garra que a equipe mostrou até o último minuto, instante que conseguiu desempatar a partida. O zagueiro Márcio Santos credita essa força de não desistir a nenhum momento ao carateca Lyoto Machida, que realizou uma palestra aos jogadores horas antes de entrar em campo. “As palavras do Lyoto foram muito importantes para a gente. Ele mostrou que não poderíamos perder a garra em qualquer momento, mesmo em situações contrárias, tanto na luta quanto na partida”.
Quando perguntado se a vitória contra o Águia serviu para quebrar um gelo que o time tinha sempre quando entrava em campo diante da torcida bicolor, ele foi categórico: “Sem dúvida! Existia uma ansiedade quando entrávamos em campo, agora que conseguimos vencer a primeira diante da torcida vamos jogar mais tranquilos”.
** Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário