domingo, 20 de novembro de 2011

'Estamos focados', garantem jogadores


Entre os atletas, as palavras são quase idênticas. 'Nossas cabeças estão boas e estamos focados. Sabemos que temos condições de trazer esse acesso. Temos dois dias para nos prepararmos para esse jogo de domingo. Não pensamos no empate, pois nosso grupo é bom e vamos em busca da vitória', disse o volante Daniel. 'De jeito algum. Contra o América-RN, vamos em busca dos três pontos. Nos cobramos demais isso e vamos para jogar de igual para igual', completou o zagueiro Leandro Camilo.

Os dias entre a vitória sobre o Luverdense e hoje foram diferentes de todos os outros que permearam no Paysandu nessa Série C. Não só porque tranquilos num mar de turbulência que foi a temporada, mas também porque foram dias de treinos leves e de muita conversa. O que tinha que ser feito em 2011 já havia acontecido desde Sérgio Cosme no Campeonato Paraense, passando por Roberto Fernandes, Édson Gaúcho e Andrade. Só deu tempo para se concentrar. 'Nessa reta final a gente tem que recuperar os atletas, não dar tanto treinos físicos', explicou o preparador físico Antônio Teles Pompeu, ainda em Belém.

Descanso, para os atletas, foi a palavra de ordem nesses dias que antecederam à decisão. 'Não tem nem tempo para treinar. Agora é descansar e focar apenas nesse compromisso', disse Leandro Camilo. 'Estamos tranquilos, precisamos descansar, não tem mais muito o que se fazer, é mais concentrar no nosso objetivo. Está todo mundo focado. Com certeza esse ano o acesso não vai escapar', garantiu o lateral esquerdo Fábio.
O defensor sabe que o América-RN, por ter a obrigação de vencer, vai tentar pressionar do começo ao fim, por isso a necessidade extrema dos bicolores entrarem ligados e assim ficarem até o apito final.

'Vai ser um jogo difícil porque a equipe deles precisa da vitória e a gente de um empate, mas eu já vivi essa situação em outros times que passei de depender de um empate, mas chegar lá e perder o jogo. Então, vai ser primordial muita atenção desde o começo da partida. Eles vão vir para cima, com certeza, tentando pressionar desde o início do jogo.'


**Fonte JAmazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário