terça-feira, 15 de novembro de 2011

Papão ignora calculadora


A volta aos treinos um dia depois de o América-RN ter vencido o Luverdense-MT por 2 a 0 fora de casa e, com isso, tirado a segunda colocação e a vantagem do Paysandu, foi tranquila para os bicolores. Eles sabem que, teoricamente, as fichas passam todas para o lado potiguar, mas como a vaga que resta para o acesso no Grupo E ainda depende apenas das forças dos dois times, mostram otimismo.

"Foi um resultado que não esperávamos, mas sabemos que dependemos somente da gente e não podemos nos preocupar apenas com os outros. Os resultados vinham nos ajudando, mas somos nós que temos que fazer os nossos resultados e não ficar torcendo pelos outros", comentou o volante Daniel.
O site Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br) dá total favoritismo para o América-RN em busca dessa vaga restante - uma já é do CRB-AL. O Dragão aparece com 86,9 % de chances de se classificar, ao passo que o Papão teria apenas 11,9 %. É uma diferença considerável, ainda mais que na última rodada as duas equipes se enfrentarão em Goianinha (RN).

O volante mostra otimismo que os donos da casa façam valer essa vantagem na penúltima rodada. Amanhã, o Paysandu recebe o Luverdense e o CRB, o América-RN. O Papão torce por uma vitória alagoana ou empate para ir para a rodada final jogando por dois resultados, vencer ou empatar.

"O melhor é depender apenas da gente. Apesar de fazer o último jogo fora, temos jogadores experientes e podemos chegar ao acesso", disse. "Se eles precisarem do resultado contra a gente é esperado que eles venham para cima, então temos que ter tranquilidade para aproveitar as chances. Mas isso é apenas uma projeção. Temos que primeiramente pensar no Luverdense", completou Daniel.

O meio-campista lembra que uma das exigências do treinador desde o empate em 1 a 1 em Lucas do Rio Verde (MT) é quanto as finalizações. No jogo de ida com o Luiverdense, o Paysandu dominou quase todo o jogo durante os 90 minutos, mas não conseguiu mais gols. A reclamação geral foi pela pouca quantidade de finalizações e pela falta de pontaria.

"Treinamos forte a semana para fazermos um grande jogo na quarta. Temos que entrar focados em busca da vitória, que é a única coisa que nos interessa. A gente tem chegado e não chuta. Então, o Andrade tem cobrado bastante isso de todos, inclusive de quem joga mais atrás, como eu. Quando se perde muita chance, você acaba dando espaço para o adversário atacar.


**Fonte JAmazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário