terça-feira, 22 de maio de 2012

Estreia no Mangueirão


No domingo de manhã o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, esteve na Curuzu e num breve passeio pelo gramado chegou à conclusão de que ali não poderia ser realizada a estreia bicolor na Série C do Campeonato Brasileiro. A ordem foi dada para que fosse enviado um ofício a CBF pedindo a mudança do jogo com o Luverdense-MT para o Mangueirão. Ele foi informado pelos funcionários de que pelo Estatuto do Torcedor não haveria tempo para tanto, mas insistiu. A medida teve o resultado que queria e ontem a confederação confirmou a partida do final de semana no estádio estadual.

O motivo alegado para a mudança em caráter extraordinário foi a falta de condições do campo - 85% dele atingido por larvas. Não ficaram definidos os valores dos ingressos, mas o preço deve ficar em R$ 15,00 a arquibancada e R$ 30,00 a cadeira. Também falta a confirmação oficial da quantidade de ingressos, que comenta-se deve ficar em torno dos 30 mil lugares.

Entre os jogadores, a notícia da ida para o estádio estadual foi vista com bons olhos. A qualidade bem melhor do gramado do Mangueirão foi a principal vantagem lembrada por eles. "Por mim a gente jogaria sempre no Mangueirão. Mas também me sinto bem na Curuzu. Lá a torcida fica em cima, pressiona. Eu gosto mais do Mangueirão, mas a maioria das minhas conquistas aqui foi na Curuzu. Espero que o gramado fique pronto o quanto antes", comentou o volante Vânderson.

O meia Thiago Potiguar ressaltou que no Mangueirão o Papão consegue mostrar um futebol melhor por causa das características do elenco, sem falar que no Leônidas Castro os adversários coseguem se fechar melhor. "Sempre penso em ajudar o Paysandu. Eu faço o possível para fazer a diferença no Mangueirão é melhor de jogar e espero que a gente possa fazer nosso papel", disse. "Jogamos bem no Mangueirão e espero que seja lá mesmo. Não que na Curuzu a gente vá mal, mas nosso time é veloz e de toque de bola, o que é melhor para se fazer no Mangueirão. Na Curuzu é mais fácil para os adversários se fecharem", completou o meio-campista.

O também meia Harison é de opinião semelhante, mas afirma que em nada vai adiantar ir para o Mangueirão se o time a torcida não fizerem cada um a sua parte. Para o jogador, o caldeirão que tem na casa bicolor tem que ser transportado para o Bengui. "Independente de onde for o jogo o importante é que entremos para vencer. Temos que começar a Série C com o pé direito. A Curuzu dificulta mais para o adversário. Quem tem medo já treme da torcida tão perto. O gramado do Mangueirão está melhor, mas nem tanto. É o que a gente tem e temos que encarar. Espero essa parceria com a torcida. Só espero coisas boas da torcida do Paysandu e ela vai comparecer para ver um time empenhado. Já chega de Série C. Precisamos dar esse primeiro passo já domingo."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário