quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pikachu com ares de curinga


Em todos os treinos que comandou desde que chegou no Paysandu, o técnico Roberval Davino tem colocado o lateral direito Yago tanto como meia e, em algumas ocasiões, como atacante. O treinador deixou claro que são testes para eventualidades das partidas. É a tentativa de explorar a habilidade do jovem jogador, um dos principais destaques do time na temporada. Para o Pikachu, não chega a ser uma novidade e ele brinca sobre a posição onde vai ser escalado.

"Essa pergunta tem que ser feito ao treinador. Onde ele me escalar vou dar meu máximo", brincou o jogador, que lembrou da última vez em que esteve no meio-campo. "No sub-15 cheguei a jogar duas partidas no meio-de-campo, mas não me acostumei. Agora estou me esforçando ao máximo para corresponder onde for escalado."

Até a contratação de Régis era Yago o único lateral pela direita do elenco, tanto que nos treinos era o meia Djalma o improvisado na posição para formar o time reserva nos coletivos. A concorrência, afirma o titular, não é algo que o preocupa. Pelo contrário. "Se chegar um concorrente é para ajudar o grupo em busca do acesso. Quem chega é porque tem qualidade. Independente de quem joga o importante é ter vontade", disse. "É uma briga sadia essa por uma das onze camisas. Não tem ninguém garantido e todo mundo tem que se esforçar no dia a dia para poder jogar", completou Yago.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário