De acordo com a programação semanal montada pela comissão técnica do Paysandu, a tarde de ontem deveria ser de treino coletivo, no entanto, o técnico Lecheva preferiu preservar os atletas e comandou um trabalho mais leve, de finalizações e cruzamentos em campo reduzido, e deixou o coletivo oficial para amanhã (12), na véspera da viagem até Cuiabá, onde enfrenta o time local, no domingo, às 16 horas.
A mudança, no entanto, não tirou, em momento algum, um dos principais focos do treinador bicolor, justamente onde o time teve maior evolução no último jogo: finalizações. O empenho para calibrar a mira dos atacantes continua o mesmo, haja vista que, na visão do treinador, o retrospecto positivo de apenas uma partida não garante novamente o mesmo desempenho, mas se o elenco estiver com o pé na forma, as chances aumentam.
“O Lecheva é um cara inteligente, ele tem analisado alguns erros dos nossos atacantes e vem trabalhando em cima deles. Finalizações, bola parada, cruzada na área. Ele usa muito isso e o treinamento tem sido bastante proveitoso. Acho que ele também gostou muito dos resultados e por isso vem aperfeiçoando. Desde o jogo contra o Treze temos cuidado com esses detalhes e é importante estar sempre bem preparado”, analisa o volante Vanderson.
Além da pontaria afiada, o elenco tem ainda a missão de equilibrar, até sexta-feira, o toque de bola e a qualidade dos passes, condição que dá segurança inclusive para a defesa, permanecendo fechada e sem abrir eventuais brechas para os temidos contra ataques. “A gente treina pra isso. Hoje fizemos um trabalho bem específico em busca do gol, no mano a mano, e também para treinar a nossa defesa. Assim podemos ter um aproveitamento melhor, tanto para fazer os gols, como para defender”, enxerga o meia Harison.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário