Lecheva define na tarde de hoje a equipe que vai pegar o Cuiabá (MT) domingo à tarde, na capital mato-grossense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A única mudança sabida desde o apito final da goleada sobre o Treze (PB) é a de Leandrinho, que assume a lateral-direita no lugar de Pikachu, suspenso. Assim como Lecheva de pronto adiantou essa substituição, desde o começo da semana o técnico do Papão vem incutindo na cabeça de seus comandados que os 5 a 1 do domingo passado tem que ficar no passado, que encarar o Dourado fora de casa será uma missão das mais complicadas e que o Paysandu terá que jogar melhor ainda do que tem feito para voltar a Belém com um resultado positivo.
O zagueiro Marcus Vinícius lembrou que o adversário tem apenas uma derrota jogando em casa, no clássico local, e que mesmo estando na zona de rebaixamento para a Série D deve ser um dos confrontos mais complicados até aqui na competição. 'Dentro de casa o Cuiabá só perdeu uma vez e isso no clássico local, contra o Luverdense-MT. Nenhum outro time conseguiu vencer lá', disse. 'Mas isso não importa. Temos que ir e buscar o melhor resultado. Uma vitória ou até um empate nos dá tranquilidade para o jogo dentro de casa. Só não podemos perder, pois arrefece os ânimos. É um jogo de vida ou morte. Eles estão querendo sair da zona de rebaixamento e nós queremos manter o Paysandu no G-4', completou o defensor bicolor.
O meia Alex Gaibu garante que todos dentro da Curuzu sabem que por conta do perigo de rebaixamento, o Cuiabá é como um animal acuado, e justamente por isso muito mais complicado de ser batido. 'Com certeza um time assim fica mais perigosos. Já tivemos um exemplo em casa com o Guarany-CE, temos que respeitar o adversário da mesma forma, seja o último ou o primeiro colocado'. Para o centroavante Kiros, se o Papão souber explorar os espaços que os donos da casa devem dar, o Paysandu pode voltar a vencer fora de casa. 'Nesses dois últimos jogos os contra-ataques encaixaram bem. Então, temos que tentar repetir isso contra o Cuiabá'.
Marcus Vinícius lembra que se o Paysandu trouxer três pontos de Cuiabá (MT), uma vitória na rodada seguinte diante do Salgueiro-PE, em Belém, praticamente garante o time paraense na fase mata-mata. 'Desde que pisei no Paysandu meu objetivo sempre foi conseguir o acesso e se Deus quiser vamos dar um grande passo para conquistar esse objetivo, vencendo fora de casa. O Lecheva tem passado que temos que nos classificar o mais depressa possível, pois deixaria os jogadores pendurados com cartão, cansados e com contusão livres para se planejar e entrar no mata-mata zerados. Mas, para isso, primeiro, temos que nos classificar'.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário