sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Paysandu pode jogar longe de casa nas fases finais


O Paysandu recebeu duas punições das Comissões Disciplinares do Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD) e perdeu quatro mandos de campo. As medidas foram tomadas por causa do comportamento da torcida bicolor nas partidas contra o Icasa-CE, em 25 de agosto, e contra o Guarany-CE, em 8 de setembro. Porém, o advogado Osvaldo Sestário e o Departamento Jurídico do Papão conquistaram dois recursos que suspenderam temporariamente as penalidades, o que liberou o bicolor paraense para jogar em Belém contra o Treze-PB, no último sábado (6), e contra o Salgueiro-PE, em 21 de outubro.
A sessão do pleno do STJD está marcada para 25 de outubro, ocasião em que será julgado o mérito dos recursos impetrados pelo Paysandu. Se o STJD mantiver as punições aplicadas pelas Comissões Disciplinares, o bicola vai ser obrigado a jogar quatro partidas a 100 km de Belém. No entanto, após a reunião do Tribunal, o Papão só terá o jogo contra o Icasa-CE, em 27 de outubro, em Iguatu-CE, pela última rodada da 1ª fase da Terceirona.
Se os bicolores chegarem as quartas de final, semis e alcançarem a grande final da Série C, terão que jogar todos estes jogos longe da capital paraense. A quarta partida de punição só seria cumprida na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro 2013. Estas projeções são as mais negativas, porém, o advogado e diretor jurídico do Papão, Hermom Pimentel, trabalha com outras expectativas.
“É possível que a gente (Paysandu) consiga reverter todas estas punições na sessão do pleno do STJD e possa jogar dentro dos nossos domínios. Mas se não conseguirmos, teremos mesmo que jogar nesta reta final fora de Belém”, explica o dirigente.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário