sábado, 24 de novembro de 2012

Lecheva planeja um 2013 positivo


Mesmo sem conseguir levar o time até a final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Lecheva considerou como superavitária sua passagem pelo Paysandu, especialmente pela conquista do acesso à Segunda Divisão, principal objetivo do clube na temporada. Mesmo sem saber se permanecerá no cargo para 2013 ou volta a ser auxiliar-técnico, garante que mesmo a derrota para o Icasa e a desclassificação da competição tiram o valor da campanha feita.

"Com certeza o torcedor está satisfeito com o acesso. Notei isso em todas as manifestações em casa. Lutamos para chegar à decisão, mas infelizmente não deu", disse. "Os números não mentem e eles são positivos. Peguei o time na sétima colocação e todos já falavam em fugir do rebaixamento. Conseguimos uma recuperação muito boa. O trabalho foi totalmente positivo. O objetivo principal foi alcançado, que era o acesso, ficou uma ponta de tristeza pela perda do título, mas no geral foi muito bom", completou Lecheva.
O comandante bicolor agradeceu ao apoio que recebeu de todos os segmentos quando assumiu o time, mas pregou que as comemorações pelo precisam dar vez ao planejamento para a próxima temporada. "Sempre tive apoio de muitas pessoas quando assumi o Paysandu, desde o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série C, no que sou agradecido a muita gente, agora é planejar 2013, que será um ano bem mais difícil".

À frente do Papão, Lecheva esteve em dez partidas (ver quadro). Conseguiu 56,6% de aproveitamento com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. O suficiente para o acesso. Segundo ele, em grande parte mérito dos jogadores, que souberam se unir em prol de um objetivo comum, mesmo com todas as adversidades. "O que não se pode criticar é a vontade desses jogadores. Com todas as dificuldades do dia a dia, eles ainda correram e se empenharam sempre".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário