sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Negociação de Pikachu rende muita especulação


Ao que tudo indica, mais uma jovem promessa da base bicolor pode ter seu destino traçado bem longe dos gramados paraenses. As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Paysandu na reta final da Série C, entre salários atrasados e bonificações em recompensa ao acesso à Série B, teriam forçado o presidente Luiz Omar Pinheiro a negociar os direitos federativos do lateral direito Yago Pikachu.
A situação teria se desenrolado a partir da pendência salarial para com o grupo, referente ao mês de setembro e outubro. Como parte dos problemas ainda se encontram seriamente ameaçados, entre o leilão da sede e crise entre diretores e atletas, o dirigente já havia decidido negociar o jogador até a última segunda-feira, sem sucesso. No entanto, após viagem a São Paulo, uma oferta generosa, para o momento difícil, teria feito o cartola pensar duas vezes.
Inicialmente, o passe de Pikachu foi avaliado em R$ 1,2 milhões, porém, após aprovação da Assembleia Geral do clube, foi decidido que uma oferta abaixo do valor, dada por um grupo de investidores da região sudeste, seria suficiente para vender parte dos direitos federativos do atleta. “O Luiz Omar me informou que ele foi cedido por R$ 700 mil, porém, o Paysandu ainda fica com cerca de 20 ou 30% do passe dele (Yago Pikachu), não sei te precisar bem”, informou o diretor Alex Lima ao portal de notícias Diário Online.
Ainda de acordo com ele, apesar da negociata aparentemente não ser benéfica neste momento, caso o atleta venha ser negociado posteriormente, independente de qual clube for, o Paysandu ainda terá parte à receber devido a permanência de uma cota fixada no contrato de venda. O presidente Luiz Omar ainda não se pronunciou oficialmente.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário