sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Valeu mesmo assim, Papão


O Paysandu deu adeus ontem à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 2 a 1 para o Icasa-CE, em Juazeiro do Norte (CE), o time paraense caiu nas semifinais da competição e deu por encerrada a temporada 2012. Mas terminou superavitário, com o principal objetivo do ano alcançado, o acesso para a Segunda Divisão do futebol nacional. Como o próprio capitão Vânderson disse antes mesmo do primeiro jogo: voltar à Série B era o que mais importava. A desclassificação traz como único prejuízo ao Papão a perda de preciosos pontos no novo ranking da CBF, lista que trará, no futuro, entre outras coisas, possíveis participações na Copa do Brasil.

Numa temporada de muitos erros e acertos, o Paysandu passa a partir de agora a pensar em outro patamar, numa competição nacional em que tudo é mais difícil. Mas se a Série B é mais complicada, é também mais vantajosa financeiramente e dá mais visibilidade.

A partir de hoje o clube passa a viver quase que unicamente o clima de eleição. No final do mês Victor Cunha ou Vandick Lima será eleito para comandar o Papão na Segundona. Renovações, dispensas, contratações e até a permanência ou não de Lecheva à frente do elenco passam a depender do que vem adiante. O próprio treinador preferiu não tecer maiores comentários ontem sobre o que está por vir. "O momento ainda é de comemoração pelo acesso. Depois vamos pensar nessas coisas", afirmou Lecheva.

O volante e capitão Vânderson, um dos principais protagonistas do acesso, preferiu valorizar o que de mais importante foi feito no ano. O jogador lamentou a perda da chance de disputar o título nacional, mas não tanto assim. "Dava para chegar mais longe, mas não apaga nada do que fizemos. Todos sabem as dificuldades que encontramos com desconfiança, críticas e salários atrasados. Ainda assim fizemos o que se esperava da gente, com um acesso que para mim é um título", afirmou Vânderson, que projeta uma manutenção de parte ndo elenco para 2013 para a preparação para a disputa da Série B.

"Vamos sair de férias e ver quem vai ficar na presidência. Acho que tem que ser mantido pelo menos 70% desse elenco porque ele é bom e pode ir longe."

O capitão bicolor salientou todos os problemas vividos pelo elenco até a conquista da volta para a segunda divisão, inclusive os constantes atrasos salariais. "Quem viveu nosso dia a dia sabe o quanto foi difícil para a gente. Estamos trabalhando praticamente de graça com dois meses de salários atrasados. Sabemos que o presidente está correndo atrás, mas o clube precisa de apoio de todos."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário