sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Paysandu perde por 2 a 1 e está fora da Série C


O Icasa-CE venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22) e passou à final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida ocorreu no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O Verdão do Cariri conseguiu a classificação porque fez dois gols no jogo de ida, na sexta-feira (16) passada, em Paragominas, quando o Papão venceu por 3 a 2.
1º Tempo
 O Paysandu começou bem. Nos primeiros seis minutos o Bicolor paraense fez um blitz no setor defensivo do Icasa-CE, levantando pelo menos três vezes a bola para a área do time cearense. Porém, aos 8 minutos, em uma cobrança de escanteio, a equipe da casa fez o primeiro gol com o zagueiro Naylhor, após uma falha da zaga bicolor.
Ainda na primeira etapa o Papão pressionou, mas a melhor chance de gol foi do time cearense. Carlinhos cobrou falta no travessão e o goleiro João Ricardo tirou a bola em cima da linha após uma cabeçada. A melhor chance do Bicola apareceu aos 43 minutos. Thiago Potiguar foi lançado e cruzou para Rafael Oliveira que chegava no meio da área. A zaga do Icasa-CE afastou o perigo.
2º Tempo
 O Verdão do Cariri voltou para a segunda etapa com tudo. Logo no primeiro minuto Carlinhos arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de João Ricardo. Depois disso, aos 18, 20 e 22 minutos a equipe cearense teve três oportunidades de marcar. Aos 24 minutos, Marcus Vinicius meteu a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro bicolor foi expulso e Niel, aos 25 minutos, marcou o segundo gol.
Aos 28 minutos, Ricardo Capanema fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, acabando expulso da partida. O Papão estava meio atordoado, mas aos 42 minutos Thiago Potiguar arriscou de longe e acertou o ângulo direito do goleiro João Paulo. O Bicola ainda teve uma chance de empatar a partida e ficar com a vaga, em uma falta na entrada da área. Porém, Rodrigo Fernandes cobrou mal e isolou a bola.
FORA DA SÉRIE C
 O resultado retirou o Paysandu do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora o Bicolor paraense entra de férias, mas com o objetivo – acesso à Série B 2013 – conquistado. O Icasa-CE espera o resultado do confronto entre Oeste-SE e Chapecoense-SC, que ocorrerá às 19h da sexta-feira (23), em São Paulo.
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário