terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vânderson vai para o jogo


A ausência de três titulares no jogo de depois de amanhã contra o Icasa-CE foi um pouco minimizada com a notícia de ontem sobre a recuperação do volante Vânderson. Se por um lado o Paysandu perderá Yago, Fábio Sanches e Kiros, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, por outro terá o retorno do capitão bicolor, jogador que tem feito diferença com a bola nos pés e na liderança dentro de campo.

O jogador sentia a coxa direita desde a partida decisiva diante do Macaé-RJ, na qual foi um dos destaques. Passado o acesso, ele foi poupado para se recuperar da lesão. Agora está apto para a batalha em Juazeiro do Norte (CE).

"Tenho condições de jogo, sim. Estou treinando normal, junto com o grupo. Espero que daqui até quinta esteja a 100% para ajudar o time", confirmou Vânderson. Na quinta-feira à noite o Paysandu enfrenta no Ceará o Icasa, no segundo jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o 3 a 2 de sexta-feira, o Papão precisa apenas de um empate no estádio Romeirão para classificar-se para a decisão da Terceirona. Mas, por causa dos gols marcados fora de casa, o Verdão do Cariri jogará por uma vitória simples. Qualquer placar favorável com dois ou mais gols de diferença, classifica o time da casa. Somente um 3 a 2 para a equipe cearense leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Com uma vitória do time cearense por um gol de diferença, mas a partir do placar de 4 a 3 em diante, a vaga na decisão é do Paysandu.

Ontem, Vânderson fez questão de comentar as declarações da semana passada na qual classificava o título da Terceirona de "xoxo". O cabeça de área voltou a afirmar que, para ele, o título não faz diferença, sendo importante para o clube e, principalmente, para os mais jovens. No entanto, deixou claro que encara com seriedade os jogos que estão por vir. "É um título importante para o clube. Algumas pessoas não entenderam a minha última entrevista. Disse que o maior objetivo era o acesso e que o título era consequência. Se vier será bem-vindo, se não vier não vai interferir em nada. Para alguns jogadores, o título da Série C é interessante; para mim, pessoalmente, não interessa muito. Para o clube, sim, é mais um título nacional."

Com a temporada chegando ao seu fim, o experiente meio-campista afirmou que a preferência é pela renovação com o Papão por mais uma temporada, mas que recebeu uma proposta muito boa e está balançado. "Meu contrato acaba agora, no final de novembro, assim como o da maioria dos jogadores. Recebi uma proposta boa para sair do Paysandu, mas meu interesse é ficar. Não sei quem será o novo presidente, mas seja quem for o eleito vou sentar para conversar sobre o assunto.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário