O técnico do Paysandu, Lecheva, surpreendeu duas vezes ontem de manhã. Primeiro ao comandar um coletivo quando todos esperavam um trabalho diferente. Segundo por fazer uma mudança por critério técnico que, ao que tudo indica, será mantida para o Re x Pa de sábado, no segundo clássico semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense. Ele sacou Rodrigo Alvim e colocou o zagueiro Pablo na lateral esquerda, substituição que fez no intervalo na primeira partida semifinal. Sem contar com o zagueiro Raul, o volante Ricardo Capanema e o atacante Héliton, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante bicolor optou pelas opções óbvias, com Thiago Costa, Billy e João Neto, respectivamente. O time que treinou teve Paulo Rafael no gol; Yago, Diego Bispo, Thiago Costa e Pablo na defesa; Vânderson, Billy, Djalma e Alex Gaibu no meio-de-campo; Iarley e João Neto no ataque.
O volante Esdras ficou de fora do treino pelo segundo dia consecutivo. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e, de maior cotado a assumir a vaga aberta na cabeça-de-área, pode ficar de fora se não conseguir voltar a treinar até hoje. O meia Eduardo Ramos, esse garantido entre os titulares, foi poupado para fazer um trabalho específico, na Curuzu. Por conta dessas suas ausências, Lecheva deve comandar outro coletivo, hoje à tarde, no estádio bicolor, para definir a equipe.
Para Pablo, jogar na lateral há muito deixou de ser uma improvisação para ele. Desde o ano passado, quando subiu para o profissional, ele passou a atuar mais nessa posição que na de origem. "Venho jogando muito mais como lateral do que como zagueiro. Para mim não é novidade alguma e estou bem preparado", confirmou o jogador, que não vê outra saída para o Papão depois de amanhã que não ir para cima. No caso dele, a oportunidade tem que ser bem aproveitada para que possa ter uma continuidade.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário