Bater o Vitória devolve o Bicola ao grupo de elite da série b
O jogo contra o Vitória-BA, terça-feira, 23, no estádio do Mangueirão, ganhou uma importância além do normal. Os resultados do final de semana do Campeonato Brasileiro da Série B tiraram o Paysandu do G-4. O próprio rubro-negro da Bahia ganhou e assumiu a posição que era do Papão, a terceira colocação. O América-MG, do treinador Givanildo Oliveira, também ultrapassou os bicolores na tabela. Atualmente, o Paysandu está na quinta posição, embora tenha a mesma pontuação do Vitória e do América, 16 pontos.
A situação foi debatida por alguns bicolores, como o goleiro Emerson e o atacante Leandro Cearense. Cada um com uma particularidade. No caso do goleiro, há um estudo aprofundado dos adversários. “Eu costumo dizer que eu dependo do futebol. Eu vivo do futebol. Só desligo quando estou de férias. Até lá, estou estudando os meus adversários, os pontos fortes, fracos e estou repassando para os meus companheiros”, garantiu Emerson. “Ainda é cedo para secar o time adversário, temos que procurar fazer a nossa parte, o nosso dever de casa”, assegurou.
Por sua vez, Leandro Cearense argumentou que evita acompanhar futebol quando está de folga. No entanto, o centroavante observou o Vitória na jornada contra o ABC, em jogo da oitava rodada, quando o próximo adversário bicolor bateu o ABC, por 2 a 0. “Não vejo. Não acompanho. Mas assisti o Vitória porque eles jogam contra a gente”, disse.
Um dos atletas mais regulares do Paysandu, analisando o desempenho desde o início do ano, o goleiro Emerson segue como um dos pilares do grupo em meio à campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. É uma espécie de liderança técnica, e referência para os demais companheiros, pelo que exibe dentro de campo e por ser um dos mais trabalhadores. No último final de semana, apesar da temperatura elevada, e com o treino aparentemente encerrado, o camisa continuou trabalhando, testando o reflexo em chutes à queima roupa. A boa fase e o fato de manter a concentração foram os temas principais de uma entrevista coletiva, às vésperas do Papão desafiar o Vitória, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Campeonato está no início e há muito o que melhorar. Tivemos um bom início de campeonato. Mas sabemos da responsabilidade que temos nesses próximos dois jogos em casa. O primeiro contra o Vitória. Precisamos continuar trabalhando forte para poder dar sequência”, disse. Emerson crê que é possível que vencer o rubro-negro baiano e, na sequência, também passar pelo Atlético-GO, em outro jogo em Belém. No entanto, é preciso seguir mantendo um nível de concentração e de trabalho. “A meta nesses jogos é ir pra cima e ganhar, como estamos jogando desde o início. Não existe jogo fácil, é verdade. Acompanhei o jogo do Boa com o Botafogo e o Boa tirou pontos do Botafogo, lá no Rio (de Janeiro). Não tem time bobo, todos são competitivos.”
Será um embate entre dois times que ocupam a mesma faixa da tabela. “É um time rápido, tem alguns jogadores experientes, mas a maioria são de atletas novos. Acredito que eles não virão abertos, como os outros adversários têm jogado contra o Paysandu. Não deve ser diferente. Estamos cientes e precisamos ter paciência durante o jogo, fazer os gols necessários”, analisou Emerson. “Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, diante de um time que está brigando pelo G-4. Precisamos de entrega. E estamos bem concentrados”, finalizou.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário