terça-feira, 28 de julho de 2015

Muita coisa em jogo

Sem Souza, dispensado, Papão pega o América para se recuperar diante da Fiel no mangueirão

O centroavante Souza está dispensado do Paysandu (ver matéria na página 19). E essa é apenas uma das diversas mudanças na equipe. O Paysandu tentará se reinventar, é a palavra de ordem para a partida de hoje, a partir das 19h30, contra o América-MG, no estádio Mangueirão. A partida é válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 
E a palavra reinvenção traz à tona uma tentativa de recuperação na competição. O momento é difícil. Nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, apenas um ponto somado. Da primeira colocação, a equipe bicolor despencou para a sétima colocação. Os números recentes obrigam uma mudança de rota em pleno Braslleirão, sob pena de se distanciar do pelotão da frente. O quarto colocado do G-4 é o Vitória-BA, com 26 pontos. O Papão se fixou nos 23 pontos, no momento.  
O treinador Dado Cavalcanti, que não poderá comandar a equipe à beira do campo, pois cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o CRB-AL, não se fez de rogado. Tirou uma nova formação do plano tático e a testou por um coletivo de apenas 30 minutos, realizado ontem, no estádio da Curuzu. Na zaga, Fernando Lombardi assume a condição de titular, ocupando o posto de Thiago Martins, suspenso. Na lateral direita, há possibilidade de Yago Pikachu ser vetado por conta de dores no tornozelo direito. Luis Felipe está de sobreaviso. Os volantes Fahel e Ricardo Capanema retornam ao time e terão a companhia de Carlos Alberto, que barrou Carlinhos. O ataque terá três peças: Welinton Jr., Misael e Leandro Cearense. Aylon, suspenso, é um desfalque consumado, assim como o centroavante Souza, que foi desligado do clube. Serão sete ou oito mudanças, se comparado ao time que perdeu, por goleada, na última rodada, para o CRB.
A opção por três atacantes, sendo dois velocistas e habilidosos, e um centroavante mais centralizado, é uma clara tendência de colocar o Paysandu no ataque, confirmando a necessidade urgente de vitória. A questão é saber se essa postura não é arriscada demais para encarar o América-MG, vice-líder da Série B, com 27 pontos, time treinador por Givanildo Oliveira, copeiro e acostumado aos detalhes do futebol paraense. De duas uma: ou Dado Cavalcanti recupera a sua moral junto à torcida ou irá perdê-la de forma significativa. Muita coisa está em jogo. 
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Ta certo. Tem q colocar o lombardi no lugar do tiago martins pra ver se ele se esperta. Nao era pelo cartao pra ele sair, e sim ser trocado mesmo.

    ResponderExcluir