sábado, 13 de fevereiro de 2016

Dúvidas para dado resolver

Treinador tem problemas para escalar o time do Paysandu

Não bastasse a lesão do lateral direito Crystian, que o tirou do jogo de amanhã contra o São Raimundo, o treino de ontem teve notícias de ameaça à titularidade de outros dois atletas do Papão: o lateral esquerdo Raí e o zagueiro Lombardi. Na manhã de ontem, o técnico Dado Cavalcanti comandou treino no estádio da Curuzu, quando foi informado de que o lateral esquerdo Raí sentia dores na panturrilha. Já o zagueiro Fernando Lombardi vinha apresentando desde o início da semana um quando de virose e, na manhã de ontem, foi poupado das atividades. A escalação do time para o domingo aguarda um parecer do Departamento Médico bicolor para, só então, ser consolidada.
 As lesões são um fantasma na equipe, principalmente no ataque. Leandro Cearense, por exemplo, teve que lidar com três lesões no decorrer da temporada passada, o que lhe tirou de boa parte dos jogos do Paysandu. “A gente sofreu muito isso no ano passado, com essas contusões”, lembrou o atacante. “Eu mesmo: não foi só uma, foram três lesões, mais de três meses parados, indo e voltando.” Foi por isso que, no início deste ano, Cearense realizou trabalho físico específico para preveni-lo das lesões no decorrer dos jogos. Bruno Veiga viveu situação semelhante: depois de deixar o Paysandu, sofreu lesões consecutivas no Migi Mirim-SP.
Mas o técnico Dado Cavalcanti tem de esperar o parecer do Departamento Médico. Só então haverá certeza se os dois atletas poderão ou não jogar. E aí nasce outra pergunta: quem serão os substitutos. Dúvidas que o comandante bicolor responderá às vésperas do jogo contra o São Raimundo, hoje à tarde, quando realiza o último treino da equipe antes da rodada. “Todas essas dúvidas eu levo até o final do dia [ontem] e início do próximo [hoje]. Teremos um último treino para definir”, explicou o treinador. O caso de Lombardi é o mais sério. Ele teria perdido quatro quilos no decorrer da semana em função da virose contraída e sua ausência no jogo é quase certa.
 Se as baixas se confirmarem, os substitutos já estão no aguardo. No treino de ontem, Dado testou algumas possibilidades de formação que o Papão poderá apresentar amanhã. Na lateral esquerda, por exemplo, Dado improvisou o volante Lucas, que, caso entre no jogo, faria sua segunda apresentação pelo time. Já no lugar do zagueiro Lombardi, o comandante bicolor experimentou Pablo. Mas são apenas possibilidades. A única alteração confirmada é a entrada de Roniery no lugar do lateral direito Crystian, que sente dores no músculo adutor da coxa direita desde o início da semana.
E por que não surpreender? É que no treino de anteontem Dado testou outras formações com os atacantes Bruno Veiga e Betinho. Além disso, o volante Ricardo Capanema concluiu trabalho de transição e deve viaja com a delegação bicolor a Santarém. Substituições que podem não ser necessárias mesmo com mudanças táticas, já que Dado pode alterar taticamente o time sem fazer sequer uma substituição no caso de sair atrás do placar, por exemplo. 
**Fonte Jamazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário