quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Papão busca vaga na final


Paysandu e Icasa-CE se enfrentam hoje à noite para um tira-teima que tem como prêmio a vaga na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão tem a vantagem do empate por ter vencido no jogo de ida por 3 a 2. Ao Verdão do Cariri resta a vitória. O mesmo placar a favor do time da casa leva a decisão do finalista da Série C do Campeonato Brasileiro para a disputa de pênaltis. Os donos da casa têm que vencer por dois gols ou mais de vantagem para garantir a classificação direta. Se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1, também está na final por ter feito mais gols na casa do adversário. Se a vitória por placar mínimo for de 4 a 3 em diante, será o time paraense o finalista.

O confronto também tem outro ingrediente, o de colocar frente a frente dois times que passam por situações semelhantes fora de campo. Os dois elencos estão com dois meses de salários atrasados e reclamam o pagamento da premiação prometida. Os jogadores do Icasa foram mais radicais nos protestos, chegando a se negar a treinar na segunda-feira. A partida de volta da semifinal medirá o comprometimento de ambos os lados.

O acesso já está garantido para paraenses e cearenses e esse era o principal objetivo do ano. Por mais que o discurso seja de busca incessante pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogo da semana passada em Paragominas já mostrou duas equipes mais relaxadas, sem tantas preocupações defensivas e olhando mais o ataque. Por esse lado, caso essas posturas se repitam, pode se ter esperança de um jogo com muitos gols a partir das 20 horas de hoje.

O Paysandu terá três caras novas em relação ao time da primeira partida. O zagueiro Marcus Vinícius e o volante Vânderson voltam depois de cumprirem suspensão automática, e o meia Líneker substitui o centroavante Kiros. A formação deixa o Papão mais leve, com mais velocidade para tentar surpreender nos contra-ataques. Será o primeiro jogo como titular de Líneker, que vem se destacando ao entrar no decorrer dos 90 minutos. Para ele, uma sensação diferente há muito tempo esperada.

"Os desfalques farão falta, mas não só eu como todos quem têm entrado têm mostrado serviço. O grupo é forte e há confiança aqui. É lógico que se perde um pouco de entrosamento, mas quem está em campo conversa, escuta o outro para fazer com que tudo dê certo", disse. "Entrar no decorrer da partida dá uma motivação enorme. Além de estar com mais gás dos que os adversários desgastados, você quer logo mostrar serviço. Mas entrar como titular é muito bom e dá confiança", completou o meia.

No Icasa, as novidades são os retornos do goleiro João Paulo e o zagueiro Naylhor, ambos de fora do jogo passado por causa do terceiro cartão amarelo. Jogando em casa, o técnico Francisco Diá armou a equipe com maior poderio ofensivo. Ele manteve o time com três zagueiros, mas o Verdão deixou de ter apenas um homem no ataque com a ida de Niel para frente ao lado de Canga. Além de formatar a equipe, Diá teve também que conversar bastante com alguns de seus comandados para tentar deixar os problemas do clube fora de campo na busca pela decisão.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário